Menu

Verão: Como fazer a maquiagem durar

   Maquiagem é uma das coisas que a maioria das mulheres gostam e tem um motivo para isso: elas ajudam e muito a levantar a auto estima. Porém, na estação mais quente do ano, manter a maquiagem firme durante todo o dia é um grande desafio. Devido a isso, trouxe algumas dicas de como fazer a make durar.
   No meu caso, prefiro ficar um pouco longe de maquiagem durante o verão, já que minha pele piora bastante nessa época, mas tem situações em que não podemos abrir mão e precisamos usar.
   Primordial para a maquiagem fixar é ter a pele limpa com um sabonete próprio para o seu tipo de pele seguido do uso um adstringente para deixar a pele bem limpa. Após isso, o uso de um Primer ajuda muito a preparar a pele para a base, além de fixar mais a mesma. Para a base, recomendo as cremosas.
   Para blush, dê preferência aos em pó, já que fixarão mais e que terão mais adesão a pele, evitando que derreta. O uso de um pó compacto leve é bom para tirar o brilho da base, caso não seja matte.
   Nos olhos, é recomendável evitar lápis muito cremosos na linha d'água e próximo aos cílios, já que é mais do que provável que vá derreter. Sombras em pó também são melhores que as cremosas durante o verão. O rímel à prova d'água também é mais do que essencial para evitar borrões indesejáveis.
   Para finalizar, nunca se esqueçam de usar um lip balm, de preferência, com fator de proteção. Batons do tipo matte, por serem mais secos, também são mais recomendados do que os cremosos, não derretendo também. Eu prefiro não usar gloss, já que são muito líquidos e podem escorrer rapidamente.
   Por fim, vale a pena carregar um pó e um batom na bolsa para que possa retocar durante o dia. Além de lencinhos para secar a oleosidade do rosto antes de retocar o pó. E nunca se esqueçam de sempre tirar a maquiagem antes de dormir, hein?

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário