Menu

Dica: Como Cuidar das suas Bijus

   Adoro bijuterias fofinhas e delicadas e sei que a maioria das mulheres também gostam muito, mas como cuidar delas para que permaneçam sempre lindas? Depois que perdi uma das minhas favoritas por não tomar os devidos cuidados resolvi pesquisar mais sobre isso e como gostei muito das dicas achei que deveria compartilhar.
   O primeiro hábito que adquiri antes mesmo de pesquisar foi limpá-las toda a vez que acabasse de usar. Sem produtos especiais nem nada, só passava um algodão limpinho nelas antes de guardar. Usar uma flanela limpinha também é super recomendado. Não só após o uso, mas também naquelas que estão guardadas por um tempinho.
   Outra dica muito valiosa e que eu pecava nesse quesito, confesso, é na questão de passar produtos como hidratantes, protetores/bronzeadores, perfume e qualquer outro produto com química antes de colocar as bijus. Ou seja, bijuteria deve ser colocada somente na hora de sair de casa. Os produtos químicos ajudam na hora de estragar nossos amados acessórios.
   A mesma coisa vale para piscina e praia. O cloro estraga as bijuterias, o mar também e a areia pode arranhar. Ou seja, evite usá-las nesse estilo de ambiente.
   Na hora de armazenar, o mais recomendado é que o mínimo possível de bijus estejam juntas. O atrito entre elas também pode estragá-las. As minhas acabam não ficando muito separadas porque não tenho espaço para isso, mas se você tem, invista nisso. Esse conselho é ainda melhor quando se pensa em cordões, porque o tanto que eles enroscam... Acabamos até perdendo-os tentando desenroscar, então vamos fugir disso! Se puder deixá-los pendurados em um daqueles cabidinhos próprios para isso, melhor ainda.
   E agora uma diquinha caseira que não sei se funciona, mas já estou testando: Colocar um giz branco, de quadro negro mesmo, na sua caixinha de bijuterias. Ele ajudaria na diminuição da umidade, o que pode prejudicar muito as bijuterias. Não sei se vai ajudar, mas já coloquei alguns na minha caixinha. Se eu perceber algum funcionamento eu volto aqui para contar.
   E essas são as minhas bijus. Não tenho muitas, mas sou bem apegada a essas. Agora vou tentar por em prática a dica de deixá-las separadas.
   E vocês? Já usam essas dicas? Gostaram?

2 comentários:

  1. Eu sei que o giz puxa mesmo a umidade. E eu gostei das dicas.
    Acho um saco quando as bijus começam a mudar de cor, sabe?!
    Fica aquele preto horrível :/

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Fê, dá uma tristeza ver as bijus favoritas "estragando" :(
    Obrigada pela visita, beijossss

    ResponderExcluir