Menu

Tag 18: Livros Favoritos


   No final desse mês eu faço 18 (UHU!) e então tive a ideia de criar uma nova tag aqui pro blog durante o mês de março. Não sei com que frequência vou postar, mas cada vez terá um tema diferente onde vou postar 18 coisas relacionadas. Hoje o tema são meus livros favoritos, uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre.
   Lógico que a Saga Crepúsculo estaria aqui. Foram os primeiros livros que fizeram despertar o meu hábito de ler sempre, então posso dizer que foi a iniciação no meu mundo literário. A Breve Segunda Vida de Bree Tanner também está incluso porque por mais que seja um complemento da saga eu gostei muito da forma como foi abordada a história da vampira. Achei legal ver o início da vida vampira como é mostrado nesse livro. Vale a pena.
   A Hospedeira eu comprei logo depois de terminar a saga. Não li resenha nem nada, só comprei porque também era da Stephanie Meyer e não me arrependi! Também gostei muito da história nada possível e me apaixonei porque tem muito romance, né? Vocês vão perceber que é disso que eu gosto nos livros.
   Pensando em Nicholas Sparks, gosto muito de A Última Música e Um Amor Para Recordar. Mais para frente aparecerá outro livro dele. UAPR eu quis ler porque o filme é um dos meus favoritos de todos, mas confesso que é a única adaptação que gosto mais do que o livro. Nele, a história é mais calma e não tem muitos acontecimentos, mas ainda assim é lindo. E AUM é tão lindo como o filme... emocionante.
   Finally John Green! Paixão! haha Como disse no último post, A Culpa é Das Estrelas é o meu livro preferido, e se quer ler mais o que eu acho clique aqui. Quem é Você, Alasca? li logo em seguida e quis fechar o livro e tacar do outro lado do quarto quando cheguei na metade do livro (quem já leu sabe porquê). Mas isso não significa que é ruim, haha. Só é chocante. Recomendo muito a leitura.
   A Cabana faz tempo desde que a primeira vez que li e foi um livro que me tocou demais e recomendo a leitura a todos. É bem chocante também, mas te faz parar para refletir bastante sobre certas atitudes.
   Esses são os livros que entram na lista, mas que eu infelizmente não tenho. O Menino do Pijama Listrado dispensa comentários. É simplesmente incrível e acho que todo mundo tem que ler, ou ao menos assistir o filme. A Fera é uma adaptação mais atual de A Bela e a Fera e como eu não gosto nem um pouco desse conto de fadas eu quis ler e gostei bastante. Não tem nada de muito inovador com relação a história original, mas se você gosta, leia. Não irá se arrepender. Também tem filme :)
   Como disse, aqui está Querido John. Mais um romance de Nicholas Sparks porque eu não vou cansar de chorar pelos casais literários que passam por problemas amorosos. E se é isso que você busca em livros, leia Nicholas!
   A Garota que eu quero é o mais recente que li. Gostei da história, mas não acontece muita coisa. A história é fofinha, inocente e gostei por isso. Depois que terminei de ler descobrir que ele fazia parte de uma trilogia e que era o último, fuem. Então já comecei a ler desde o início. Estou no segundo livro, e depois que terminar vou ler AGQEQ de novo e aí faço resenha da trilogia aqui!
   E por última, mas não menos importante (não mesmo), Jogos Vorazes. Devorei os 3 livros de tão boa e contagiante que a história é. É incrível como você se apega rápido aos personagens e no meio dos jogos se vê tenso torcendo por eles e querendo descobrir logo o que vai acontecer. O que eu mais gosto da saga, e sempre vou repetir isso, é que ela tem um final real, já que não vem com aquele famoso e inatingível "happy ending".

   Então é isso. Espero que tenham gostado da Tag e dos livros.
   Quais já leram? Ficaram com vontade de ler algum? Acham que faltou algum? Deixe a lista dos seus 18 favoritos para eu ver e, quem sabe, conhecer novos livros :D
   Beijooos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário