Menu

Inverno: Maquiagem com batom escuro

   Hoje o assunto é batom escuro, e tenho certeza que quem é ligada no mundo das makes sabe que nesse inverno ele está sendo muito usado, seja tom de vinho ou roxo, alguns quase preto. Mas vocês gostam? Eu acho muito bonito, mas acho que tem que ter coragem para sair por ai com uma boca super escura e chamativa, ainda mais sendo branquinha, né?
   Se você, como eu, tem muita vontade de usar batons nesses tons, minha dica é ir começando aos poucos, comprando os mais claros e ir escurecendo para poder ir se acostumando. Acho que é o melhor método.
   Mas se você já tem o seu batom escuro ai e está querendo saber como usar, abaixo você encontrará algumas inspirações e tutoriais que vão te deixar linda.
   O vermelho escuro ou mais puxado para o vinho é mais tradicional e não é novidade. Fica bonito desde as peles bem claras até as mais escuras. Não tenha medo!
   A novidade mesmo da estação são os tons mais puxados para o roxo, que na última foto é quase preto. Fica super bonito nos lábios, mas chama bastante atenção, então o mais indicado é utilizar ele com os olhos bem clean, com uma sombrinha clara, rímel e se quiser, delineador e lápis.
   Esse make da Karol Pinheiro é super usável e foi inspirado em uma maquiagem que a Demi Lovato usou. O tutorial dela é muito bom porque dá todas as dicas de como aplicar o batom escuro perfeitamente, sem deixar nenhum borrão. Vale a pena conferir. Para assistir, clique aqui.
   Já essa make da Kah é bem BAM! haha Ela apostou em um batom roxo de cor mais aberta, porém carregou também nos olhos. Ficou super bonito, mas é uma aposta arriscada. Ela como manda muito bem, conseguiu criar um look bem festa, sem ficar pesado demais. Se quiser assistir o tutorial dessa make, clique aqui.


   Por último, deixo aqui o vídeo da Niina Secrets, no qual ela mostra os batons escuros favoritos dela. Achei uma boa compartilhar ele aqui no blog porque ela dá dicas super legais de batons de várias marcas. Vai que não é nesse vídeo que você descobre o seu batom escuro favorito?

   O post ficou bem longo, mas eu queria compartilhar com vocês várias ideias para sair linda e arrasar nesse inverno.
   Espero que tenha ajudado.
   Um beijo!

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei as makes! Sou apaixonada em uma make neutra com um batom mais forte. Acho lindo! Estou dando uma passadinha aqui para avisar que estou retomando com o meu blog e se puder conhecer e dar uma olhadinha, ficarei muito grata. É um blog voltado para a beleza feminina. Obrigada desde já, beijos <3
    http://maquiadatododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, Clarissa :D
      Também acho liindo!
      Vou visitar sim, pode deixar.
      Beeeijos

      Excluir
  2. Acho esses batons liindos de morrer, mas chamam atenção demais =S, dai não sei se usaria.
    Vi uma dica da Bianca Andrade do Boca Rosa que ela mistura um batom vermelho normal com um super fechado, mas que nao chega a ser vinho (pode ser qualquer um de 2 reais), dai fica um vinho maravilhoso!
    To aqui fuxicando seu blog kkkkkkkkkk
    beeeeijos patyh;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Por isso ainda não comprei nenhum, rs.
      Ih, vou fazer isso então! Porque se eu não conseguir usar, não vou ter gastado tanto hahaha
      Seja bem vinda sempre, amiga hahaaha Beeeijos!

      Excluir
  3. Nunca gostei de batom, parecia que eu ficava igual uma palhaça. Sempre que passava eu tirava --'
    Mas com essas novas cores, e tendencias confesso que me rendi e estou AMANDO!
    www.galleriafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz pouco tempo também que comecei a usar batons mais fortes e também estou gostando muito!
      Obrigada pela visita, Jéssica.
      Beeijos

      Excluir