Menu

Conhecendo Penedo

   No post do primeiro look do dia (se você ainda não viu, clique aqui) eu comentei que viajei no final do mês passado e prometi fazer post sobre o lugar e dar algumas dicas. Quem já visitou antes provavelmente reconheceu o lugar, mas se você ainda não conhece, eu passei 5 dias das minhas férias em Penedo. Penedo é um distrito localizado no sul do Rio de Janeiro e é considerado a principal colônia finlandesa fora da Região Sul. Andando por lá, você já percebe as marcas finlandesas nas construções e também a tradição do Papai Noel, já que não importa se está ou não na época de Natal, você encontra marcas dessa data comemorativa por toda a cidade.
   Depois eu vou fazer um post só falando sobre lugares legais para comer e também lojas que eu recomendo.


   A Pequena Finlândia é o lugar mais conhecido e fácil de achar por lá, fica bem no centro e você não pode deixar de visitar. Ele é basicamente um "shopping", um amontoado de lojas ao ar livre, onde você também encontra a Casa do Papai Noel, o Lago dos desejos e um espaço aberto onde tem várias barraquinhas vendendo lanches.
   Bem na entrada você já encontra uma das casas de chocolate artesanal que tem um chocolate quente muito bom! Lá dentro a maioria das lojas é de lembrancinhas e artigos de decoração (pirei!), encontrando algumas com móveis e comidas típicas de lá. 


   Esse é o lago onde as pessoas jogam moedas e fazem pedidos e eu achei esse lugar linda para fotografar. O que gosto muito nesse lugar é a arquitetura das lojas que é muito fofa e dá vontade de sair tirando foto de todas.
   Penedo é um lugar que dá para conhecer em pouco tempo, dependendo de quanto você quer andar e gastar. O centro é pequeno e lá você encontra todas as lojas, os restaurantes mais famosos e as melhores atrações.


   Apaixonei nesse cachorrinho fazendo pose no meio da Pequena Finlândia e tive que tirar uma foto!


  No centro você também encontra o trenzinho, que custa R$10,00 por pessoa e faz um passeio pela cidade e vai até a cachoeira mais próxima, Três Cachoeiras. Se fizer esse passeio e na cidade estiver frio, por favor leve mais agasalhos porque vai piorar! hahaha A cachoeira é bem bonita, porém sem quedas grandes e dá para tirar umas fotos bem bacanas.


   Lá também tem algumas vendinhas com artesanato e licores artesanais de chocolate e café.



   E essa é a vista que se tem de todo o centro de Penedo quando você está a caminho da cachoeira.


   Lá também tem um Haras que faz passeios a cavalo, carruagem, buggy e quadriciclo. Eu e minha família fizemos o passeio de carruagem, mas confesso que não faria de novo porque fiquei com um pouco de pena do animalzinho. 


   Espero que vocês tenham gostado desse pequeno resumo de Penedo. Falei sobre o que fiz por lá e poderia explicar melhor, mas tem outros lugares que você pode conhecer, principalmente se estiver de carro, o que vai ajudar muito.
   Alguém ai já visitou esse lugar? Ficou com vontade?
   Um beijo!

4 comentários:

  1. Só pelas fotos da para ver que é um lugar encantador *-*

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Jéssica, vale a pena visitar!!
      Obrigada, pela visita,
      beeeijos

      Excluir