Menu

Aleatórios do mês

   Em um dia qualquer no ônibus a caminho da faculdade comecei a ter um monte de ideias para o blog e fui anotando tudo em um caderninho. Meu horário está meio apertado, por isso demorei um pouco para vir aqui por as ideias em práticas, mas antes tarde do que nunca, né?
   Esse mês tivemos muitas novidades e tendências e algumas que me agradaram bastante, então resolvi reunir tudo o que mais gostei de novo em um post só. Vem ver!

Kimono
   Há alguns anos atrás você imaginava que viraria tendência sair por ai desfilando com um kimono? Eu não! Acho essa peça muito bonita, prática, útil e estilosa. Fica bem com tudo, dá para combinar com todos os estilos, usar em diversas ocasiões e em qualquer estação. Super versátil, não é? Estou louca para garantir o meu.

The Sims 4
   Quando eu era mais nova e tinha mais tempo para me distrair, eu adorava jogar The Sims! Na verdade, era o único jogo de vídeo game que eu comprava, porque eu adorava! Faz tempo que não jogo e não conheço as novas atualizações, mas parece que esse novo está fazendo sucesso. Ele possui novas funções e pelas descrições parece que ele está cada vez mais próximo da vida real. Demais, né?  Queria muito jogar e testar. Para mais informações, clique aqui.

Brincos de pérolas
   Sim, brincos de pérolas já são usados há muito tempo e já são considerado acessórios clássicos. Ok. Mas antes eles não eram tão populares quanto estão agora. Pode reparar enquanto estiver andando por algum lugar, está todo mundo usando esses queridos! Virou vício! haha Eles são um amor e na minha opinião passam um ar delicado, romântico. Há pouco tempo também foi criado o modelo Mise en Dior, que é esse com duas perolas, uma menor na frente da orelha e outra maior atrás. Vocês gostam desse acessório assim como eu?

Naked Basics 2
   A Urban Decay não satisfeita em nos fazer morrer de amores pela Naked basics, resolveu criar uma segunda versão para nos deixar falidas! haha Dentre as 6 cores da paleta, 5 delas são inéditas. Todas elas são matte, ou seja, super usáveis no dia a dia. Comparando com a primeira basics, ela possui tons mais puxados para o marrom, e não tem tantas cores claras como a primeira. Com uma paleta dessas a gente precisa de mais o quê? Ela está custando $29 na Sephora.

   O que vocês acham dessas novidades e tendências? Tem mais alguma coisa nova super interessante que eu esqueci de citar?
   Beijão.

Como conservar seus pincéis

   Cá estou eu mais uma vez para falar sobre pincéis! Hoje quero dar algumas dicas super fáceis para a conservação dos nossos queridos para que eles durem muito e funcionem sempre perfeitamente.
   O primeiro ponto que eu quero falar aqui é com relação a limpeza deles. Hoje em dia existe no mercado produtos de várias marcas próprios para isso, mas eu leio muitos blogs sobre isso e vejo que ou o produto não funciona muito bem ou é bem caro. Por isso, achei legal compartilhar aqui uma forma muito mais fácil de fazer essa limpeza que talvez algumas meninas ainda não conheçam.


   Isso mesmo, shampoo de bebê! Eu uso esse super tradicional e fácil de achar da Johnson's baby e é excelente! É só molhar os pincéis, pingar uma gotinha na palma da mão e ir lavando. Depois só deixar em cima de uma toalha secando naturalmente. Só lembre-se de tomar cuidado para não molhar o cabo do pincel, porque geralmente eles são feitos de madeira, então evitem. Importante também lembrar que não é bom lavar com qualquer shampoo, porque isso pode ressecar os pelos.


  Não se esqueçam de arrumar as cerdas bonitinhas no formato natural enquanto ainda estão molhadas para que não sequem errado. O bom é lavar os pincéis que você usa diariamente bem frequentemente. Isso evita que acumule bactérias que podem acabar prejudicando sua pele.
   Com relação a como guardar seus pincéis, é bom saber que devemos tomar muito cuidado na hora de guardá-los em necessaire. Eu deixo os meus nesse copinho que apareceu na primeiro foto que é bem mais prático para o dia a dia, mas para meninas que gostam de guardar na necessaire, é muito importante usar aqueles plásticos que vem com o kit quando compramos para proteger. Isso evita que as cerdas fiquem tortas e o pincel perca o formato. Aqueles estojinhos próprios para pinceis que geralmente vem quando compramos um kit também são ideias para isso (esse tipo aqui).

   É basicamente isso, meninas, bem fácil, né? Vocês tem mais alguma boa dica para manter os pinceis lindos e belos sempre? Me contem!
   Beijos!

PS: Provavelmente semana que vem o blog ficará sem posts, porque vou estar em semana de prova. Não abandonei o blog de novo! hahah Já, já ele estará repleto de posts <3

Resenha: P.S. Eu te amo


   Hoje trago para vocês a resenha do livro P.S. Eu te Amo da Cecelia Ahern distribuído pela editora Novo Conceito. Não sei como começar, porque esse foi um livro que me envolvi muito e devorei. Ele é exatamente o tipo de livro que me encanta e eu estava muito ansiosa para fazer a resenha dele para vocês!

"Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar."

   Só pela resenha já dá para encher os olhos de lágrimas, certo? O livro é absolutamente lindo!
   O início do livro até a metade, para mim, é a melhor parte. Eu li ele basicamente todo no ônibus e muitas vezes eu parava para não ficar com os olhos marejados e os outros começarem a me olhar.
   Esse é o tipo de livro que faz você se apegar aos personagens, torcer por eles, se alegrar e chorar; parece que você está ali vivendo com eles! Por muitas vezes me peguei imaginando a vida da Holly, todo o sofrimento que ela estava passando e a considerando absolutamente forte. Parecia que era alguma conhecida minha, sabe?
   Ler as cartinhas de Gerry para Holly era sempre emocionante, imaginar ele escrevendo aquilo para ela, tentar imaginar o que se passava na cabeça dele e tentar entender como ele separou as cartas, porque cada uma tinha aquela respectiva ajuda... Eu estou realmente encantada pela história!


   Eu já tinha assistido o filme há um tempo e tinha gostado muito, mas o livro me encantou mais! A autora tem uma forma muito envolvente de escrever e relatar a história.
  O final é muito bom, bem emocionante assim como a última carta de Gerry. Eu me emocionei tanto que agora só de lembrar eu já fico arrepiada! haha
   Acho que vocês já puderam sentir o meu grande amor por esse livro, eu recomendo demais para você que gosta desse tipo de literatura. Romance e emoção é o que não falta nesse livro!

"Uma alma gêmea é alguém que entende você como nenhuma outra pessoa, que ama você como ninguém, que estará ao seu lado para sempre, independentemente do que aconteça. Dizem que nada dura para sempre, mas acredito firmemente que, na verdade, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte."

   Espero que tenham gostado!
   Um beijo

Cuidados com a pele - Dia e Noite

   Como eu falei nessa resenha aqui do protetor solar da Vichy, de uns tempos para cá eu tenho tomado muito mais cuidado com a pele do meu rosto e isso tem me ajudado muito, senti grande diferença e estou quase sem espinhas (comemorando para sempre \o/).
    Por causa disso, eu resolvi vir aqui no blog compartilhar com vocês os produtos que estou usando. Se vocês quiserem resenha de algum deles é só pedir nos comentários, ok?


   É o básico do básico que todo mundo deveria seguir: sabonete, adstringente e hidratante. Uso o Asepxia e gosto bastante. Deixa minha pele sequinha, porém não ressecada. Eles possuem sabonete para todos os tipos de pele e eu sempre uso os de pele oleosa. O mesmo vale para o adstringente e hidratante.
   Gosto muito dos produtos da Clean & Clear e uso tem um tempo já. Os dois juntos funcionam muito bem e tem controlando bastante a oleosidade da minha pele.
   Por último, porém não menos importante (não mesmo!), sempre passo o protetor solar se eu for sair. Meninas, eu sei que todo mundo diz isso, e também sei que dá preguiça, mas é muito importante! Vocês vão notar muita diferença assim que começar a cuidar mais do rosto de vocês!
 

   À noite, o que eu faço de diferente além de trocar o protetor solar pelo demaquilante, é usar um outro sabonete.
   Primeiro tiro a maquiagem com o demaquilante da Nivea que eu gosto muito! Tira tudo! Esse demaquilante da Avon eu confesso que quase nunca uso. Ele é para retirar a maquiagem dos olhos, mas o da Nivea já faz isso muito bem, então acabo deixando ele de lado na maioria das vezes.
   Depois eu uso um outro sabonete líquido da Clean & Clear que possui microesferas esfoliantes. Senti diferenças drásticas assim que comecei a usar ele. É muito bom mesmo, recomendo! Para mim, não agrediu em nada usar ele uma vez por dia todos os dias, então eu mantive esse ritmo. Depois só uso o adstringente e hidratante para finalizar.


   Coloquei aqui nesse post como produtos extras 3 produtinhos que eu uso e gosto bastante.
  O Baby lips virou meu novo amorzinho e uso ele quase todos os dias. Ele tem uma cor super bonitinha e hidrata ao mesmo tempo, então acho perfeito para compor a make do dia a dia. O outro "batom" da foto é uma manteiga de cacau comum, dessas que você encontra em qualquer farmácia, que eu uso toda noite antes de dormir. Não tenho muitos problemas com boca ressecada, então funciona bem para mim.
  Por último, minha mais nova aquisição, a cera nutritiva para unhas e cutículas da Granado. De verdade, eu me apaixonei por esse produto. Sempre tive muito problema com minhas cutículas ressecadas e desde a primeira vez que usei, senti grande diferença! Não abro mão por nada e vale super a pena.

  Espero que vocês tenham gostado, e como disse no início do post, se quiserem saber mais sobre qualquer um dos produtos, me avisem ;)
   Vocês usam algum desses produtos? Gostam?
   Beijão!

Look: B&W


   E esse é o último look da viagem!
   Vamos comemorar que é o primeiro sem calça jeans também, haha

Blusa: Marisa / Short: Marisa / Bota: Vivaice / Casaco e meia: sem marca
   Gostei desse look porque ele é bem basicão, todo em preto e branco, mas ainda assim tem seu charme. É super quentinho e acho que os coraçõezinhos do casaco deixou o look mais fofo e quebrou um pouco o 'ar mais pesado' que o coturno traz.


   Mesmo machucando, não consigo deixar de amar essa bota <3


   Um beijo!

Restaurantes de Penedo


   Demorei, mas aqui estou eu com o último post falando sobre a minha viagem. Dessa vez, vou mostrar para vocês os lugares mais legais para comer e já deixou avisado que vai dar fome, ein! haha

Sabor da Truta & Cia

   Não volte de Penedo sem antes provar a tradicional truta! De verdade, não sou fã de peixe, mas gostei muito e recomendo para todos que forem lá visitar.
   Esse restaurante fica um pouquinho mais afastado do centro, mas dá para ir andando até lá. Eu infelizmente não consegui achar o endereço, mas é bem fácil de achar.
   Eu provei a truta na manteiga e é muito delicioso, meninas! Já estou sentindo saudades do sabor só de olhar para a foto, haha.

Sorvete Finlandês

   Outro lugar bem tradicional que você não pode deixar de ir é a essa sorveteria. Ela fica localizada na Rua das Velas, 32. Lá o sorvete é por quilo e tem uma variedade enorme de sabores e acompanhamentos.

Casa do Chocolate

   A Casa do Chocolate também é super recomendada para visitar e provar os diferentes tipos de chocolates que lá são feitos. Ela fica na Avenida Casa das Pedras, 10 e é super bonitinha. Do outro lado da rua ainda tem uma lojinha cheia de artigos fofos.
   Nesse dia eu comi o fondue de chocolate com morango e não me arrependi. Na Pequena Finlândia também é possível encontrar uma casa do chocolate, e lá eu experimentei o chocolate quente que é divino! O lugar é incrível para engordar! haha

Penepão & Cia

   Por último, mas não menos importante, eu recomendo esse restaurante/pizzaria/padaria chamado Penepão & cia. É um lugar super aconchegante, com pessoas muito educadas e gentis e que tem uma variedade enorme de pratos com um preço bem legal. Ele fica localizado na Rua Resende, 153.

   Também fui ao Costa Pizzaria, que fica na Rua das Velas, 116, almoçar no buffet e também recomendo bastante, tem uma variedade bem legal de pratos e é tudo muito saboroso, além de um ótimo atendimento. Infelizmente esqueci de tirar foto, mas fica aqui a minha dica.

   Espero que tenham gostado desse apanhado de dicas que reuni aqui no blog.
   Beijão!