Menu

Dica: Fondue em casa

   Hoje venho compartilhar uma dica super fácil e gostosa para fazer em casa com a família ou namorado e aproveitar uma tarde vendo um filme. Era melhor eu fazer esse post no inverno, mas estou com essas fotos no computador há muito tempo, ai resolvi compartilhar logo!

   Para começar, escolha suas frutas preferidas. Nesse dia, eu fiz com morango, banana e maçã.

   O próximo passo é escolher o chocolate de sua preferência e cortá-lo. A quantidade é você que decide, assim como o tamanho que você corta o chocolate. Apenas tenha em mente que quanto maiores os pedaços, mais tempo eles levarão para derreter.

   O próximo passo é derreter todo o chocolate em banho maria. Você pode fazer isso com uma panela maior embaixo cheia d'água e uma menor dentro com o chocolate. Você também pode derreter o chocolate no microondas, tirando ele a cada 30 segundos para mexer. Eu usei uma panela própria para isso que são duas que se encaixam, mas funciona da mesma forma que expliquei antes.

   Depois disso é só aproveitar essa delícia mergulhando as frutas no chocolate ainda morno. Se demorar demais ele acaba endurecendo e você vai ter que levar para derreter novamente. Uma boa alternativa para comer fondue mesmo no verão é mergulhar as frutas no chocolate e levar para gelar na geladeira ou congelador por alguns minutos para que o chocolate endureça. Ai você terá bombons de frutas! Não recomendo que deixe guardado na geladeira por muito tempo, porque frutas como o morango e banana costumam soltar água, então acho que não fica muito gostoso se não for comido na hora.

   Espero que tenham gostado, amores!
   Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário