Menu

Dica: 3 looks para a faculdade

   Saber o que vestir na faculdade é um dilema para mim em alguns dias. Imagino que todas as meninas passam por isso, talvez não para ir para a facul, mas para ir passear no parque ou dar uma volta no shopping, e esses looks podem ajudar você. Cada opção eu tentei fazer usando peças totalmente diferente, ai é só você adaptar ao que você tem em casa.

   O primeiro look é um que eu gosto muito, mas que por enquanto não dá para usar porque está fazendo calor demais. Leggings são super confortáveis e uma boa alternativa caso você já esteja cansada de usar calça jeans todos os dias. Quando uso legging, costumo usar somente blusas que são mais larguinhas e compridas, já que a calça marca demais o corpo. Para finalizar, escolhi esse coturno, que acho que fica lindo com legging!

   Esse segundo eu acho um amor, super romântico, fofo e simples de montar. Escolhi uma regata básica comum que com certeza você tem no armário. Optei pela cinza porque acho que o short já tem cores demais. O short é meu amorzinho, sou apaixonada por estampas florais e gosto muito desse por ter um fundo mais escuro. Finalizei com uma sapatilha fofa que combina com o tom de fundo do short.

   O terceiro é para mim muito confortável e feminino, porque por mais que tenha tênis, a saia não deixa o look ficar simples. Adoro a cor dessa blusa, é um verde limão bem aceso, quase um amarelo. Escolhi a saia preta porque combina com tudo e ela tem um tecido bem levinho que é ótimo para nesses dias quentes. Por fim, o nosso sempre querido all star. Optei pelo amarelo para ornar com a blusa.

   Espero que tenha ajuda, amores. Qual foi o seu preferido?
   Beijos!

Dica: Fondue em casa

   Hoje venho compartilhar uma dica super fácil e gostosa para fazer em casa com a família ou namorado e aproveitar uma tarde vendo um filme. Era melhor eu fazer esse post no inverno, mas estou com essas fotos no computador há muito tempo, ai resolvi compartilhar logo!

   Para começar, escolha suas frutas preferidas. Nesse dia, eu fiz com morango, banana e maçã.

   O próximo passo é escolher o chocolate de sua preferência e cortá-lo. A quantidade é você que decide, assim como o tamanho que você corta o chocolate. Apenas tenha em mente que quanto maiores os pedaços, mais tempo eles levarão para derreter.

   O próximo passo é derreter todo o chocolate em banho maria. Você pode fazer isso com uma panela maior embaixo cheia d'água e uma menor dentro com o chocolate. Você também pode derreter o chocolate no microondas, tirando ele a cada 30 segundos para mexer. Eu usei uma panela própria para isso que são duas que se encaixam, mas funciona da mesma forma que expliquei antes.

   Depois disso é só aproveitar essa delícia mergulhando as frutas no chocolate ainda morno. Se demorar demais ele acaba endurecendo e você vai ter que levar para derreter novamente. Uma boa alternativa para comer fondue mesmo no verão é mergulhar as frutas no chocolate e levar para gelar na geladeira ou congelador por alguns minutos para que o chocolate endureça. Ai você terá bombons de frutas! Não recomendo que deixe guardado na geladeira por muito tempo, porque frutas como o morango e banana costumam soltar água, então acho que não fica muito gostoso se não for comido na hora.

   Espero que tenham gostado, amores!
   Beijos!

Resenha: Réplica paleta Naked Basics

   Novamente mais uma resenha de sombras! Sim, nos últimos tempos dei a louca da sombra e comprei várias na tentativa de encontrar as minhas favoritas. Nem sempre funciona, mas vida que segue, haha.
   Hoje vim falar com vocês de uma réplica da Naked Basics da Urban Decay. Você também ficam loucas olhando tudo o que tem no Aliexpress? Foi em uma dessas olhadas que encontrei várias réplicas de sombras e resolvi comprar uma para testar.

   A paleta é linda, bem resistente e tem um espelho incrível! Acho que a cor da paleta réplica é um pouco mais escura do que a original, mas não dou certeza porque só conheço a verdadeira por fotos.

   As cores tem um tom bem próximo ao da original também, pelo menos na paleta, porém não tem a melhor pigmentação. Como dá para ver, a Faint, que é a que eu mais uso, aparece como se tivesse alguns floquinhos. Ela não veio assim, veio como as outras, mas com o uso constante ficou desse jeito. Isso não seria algo ruim, porém eu percebi que com o aparecimento dessas bolinhas, a sombra ficou mais difícil de pigmentar do que antes.

   Como disse, a pigmentação da paleta não é boa. Com o primer, eu consigo usar as cores Faint e Crave, e também gosto de usar a Venus porque ela fica só uns brilhinhos e acabo usando para um iluminado mais sutil. A Faint acabou sendo a mais útil de todas porque por não ser tão pigmentada, eu consigo usar para preencher minhas sombrancelhas sem ficar pesado. A Naked 2 é bem parecida com a sombra do trio da Fenzza (resenha aqui), porém é mais difícil de pigmentar, então acabou não usando. As cores Foxy e WOS eu não consigo usar porque quase não aparecem. As vezes até tento, mas tenho que passar muitas vezes para conseguir alguma diferença. Todas as fotos foram tiradas na luz natural e sem flash.

   Como opinião final, não vale a pena comprar, mas não perdi muito já que as coisas no Aliexpress são bem baratas. A paleta que eu comprei foi essa aqui, mas o link não está mais disponível.

   Já experimentaram alguma réplica desse site? Me contem!
   Beijos!