Menu

Batom escuro sem gastar nada

   Boa tarde!
  Cá estou eu vivinha da Silva trazendo um post novo para esse blog que ficou por tanto tempo abandonado. Antes tarde do que nunca, voltei com uma dica mara que vai salvar todas as meninas que estavam querendo chorar por não poderem comprar os batons escuros tão desejados do momento. Essa moda de lábios mais escuros já está presente há um tempo, como eu disse nesse post aqui, e continua firme e forte, por isso resolvi compartilhar esse truque com vocês.
   Essa dica foi passada para mim por uma amiga e desde então nunca mais larguei! Ela é bem prática, já que permite que tenhamos uma cor escura nos lábios sem precisar comprar um batom diferente. Você só vai precisar de um batom rosa ou vermelho e lápis de olho ou sombra preta. Super simples!
   O batom rosa é mais indicado caso você queira um tom mais arroxeado, ainda mais se o seu batom rosa tiver um fundo azulado. Já o batom vermelho vai se transformar em um tom mais forte, puxado para o vinho.
   Aqui eu usei o batom da linha efeito mate de O Boticário cor 234 (que tem resenha aqui) e um lápis de olhos preto cremoso da Payot. Para escurecer o tom do batom com o lápis, eu fiz uns pequenos riscos nos lábios e depois espalhei com os dedos. Importante lembrar que você pode ir dosando a quantidade de batom e lápis até conseguir o tom que você deseja obter.
   Já aqui, eu usei o batom vermelhete da QDB? e uma sombra preta mate da Vinyx cor mat 02. Como dá para ver nas fotos, dessa vez eu usei uma maior quantidade de cor preta e por isso o tom do batom ficou bem mais forte. No dia que fiz as fotos não tinha esfoliado os lábios, por isso não ficou perfeitamente uniforme, então recomendo que façam isso antes de usar qualquer batom escuro, seja desse modo ou com um batom normal, já que essas cores mais fortes chamam muita atenção para os lábios e destacam bastante as imperfeições.
   Em todos os testes que fiz, consegui fazer isso tanto com batom mate quanto com cremoso, porém nunca testei com um super mate daqueles difíceis de passar. Eu tenho preferência por usar o lápis cremoso com batom mate e a sombra com batom cremoso, porque acho que, no primeiro caso, fica mais fácil de espalhar e no segundo, a sombra dá uma segurada na cremosidade do batom.
   Essa foi a dica de hoje. Espero que tenham gostado!
   Um grande beijo :*